sábado, 26 de abril de 2008

Eventos - Capítulo V


"Previsão dos resultados da arrecadação de recursos"

Baseado no livro de Maria Giacaglia.


Com a obtenção de informações sobre o valor total do evento, níveis de cota de patrocínios e objetivo do número e target de investidores, é possível simular resultados dos pacotes de patrocínio.

Há diferentes fases a serem seguidas pelo promotor na venda de um projeto. São elas:

Suspects: Empresa e investidores potenciais do universo target.
Prospects
: Empresas e pessoas com as quais o vendedor do projeto obteve o primeiro contato.
Leads: Empresas e pessoas que responderam ao primeiro contato.
Leads qualificados: Empresas e pessoas prontas a receber uma proposta.
Oportunidades: Proposta emitida ao decisor do projeto.
Vendas: Contrato assinado.

É necessário também que o promotor tome algumas precauções como:

-> c
onsiderar os benefícios de cada nível, respeitando a regra custo-benefício
-> verificar se há universo de patrocinadores target suficiente para os cenários analisados
-> não utilizar muitas marcas

-> não criar dependência de um único patrocinador
-> realizar simulações

Um comentário:

Cidadão Cão disse...

Continua faltando resumo! Vamos nos empenhar mais!