sábado, 24 de maio de 2008

Eventos - Capítulo VII

"Desenvolvimento de um plano de ataque"
O estudo do suspect significa conhecer o perfil das empresas,seus objetivos de marketing, suas estratégias de eventos e o seu orçamento destinado a eventos.Logo, estes itens fazem parte de um plano de ataque.
O entendimento do processo decisório de compra sob a perspectiva de cada suspect é um dos processos mais complexos na venda de um evento. Este processo está interligado com as seguintes perguntas:
  • que papel cada pessoa da empresa desempenha?
  • qual o fluxo de decisão?
  • quando elas decidem?

Após a analisar todos os itens acima o vendedor já têm todas as informações necessárias para iniciar a sua ação comercial com seus suspects, de forma personalizada.

Quando o vendedor não conhece o profissional que será abordado é necessário estabelecer um plano de entrada efetivo para cada contato dentro da empresa com os seguintes aspectos:

  • Contato-target;
  • Objetivo da abordagem ;
  • Forma de abordagem;
  • Mensagem;
  • Plano da conversa.

Os recursos de comunicação utilizados pelo vendedor para contatar formalmente a empresa-target pode ser caracterizado como “campanha”.

Normalmente, os recursos utilizados nas campanhas de venda de um projeto de evento são:

  • e-mail de apresentação;
  • envio de material;
  • evento de lançamento;
  • telegrama;
  • campanha de mídia;
  • e-mails seqüenciais.

Um comentário:

Cidadão Cão disse...

Até hoje, dia de lançamento de notas, vocês não postaram tudo! Ops!