sábado, 15 de março de 2008

Eventos - Capítulo II


"Estruturação da idéia de um evento em projeto"
Baseado no livro de Maria Giacaglia.

O resultado das definições de tema central, missão e objetivos explicam o conceito de evento. Temos o tema como identificação do evento, é ele que faz referência à idéia proposta e que poderá garantir o sucesso da venda. A missão é o conceito principal, e disponibiliza um parâmetro para aqueles que irão trabalhar no evento. Já o objetivo é o que se espera como resultado, segmentando-o por principal e secundário. Por isso é importante que estejam claras essas definições para que haja o interesse do patrocinador pelo evento.

A identificação do público revela a cara do evento, pois é a partir da expectativa do número de participantes e segmentação desse público, pessoas físicas ou jurídicas, que se define a forma de divulgação e a característica desse evento baseada na expectativa dos participantes.

Para isso, procura-se a melhor época para a realização, datas de outros eventos concorrentes, sazonalidade, atividades desenvolvidas de acordo com o objetivo e local. Este último tem que ter a cara do evento, analisando o custo benefício, sua infra-estrutura e serviços.

O evento pode contar com palestras, reuniões, entretenimentos (show, coquetéis, internet, atividades esportivas, etc) e estandes para exposição e venda.

E para que fique ainda mais organizado disponibilizar um programa com a data, horário, local conteúdo e atividades relacionadas.

Um comentário:

Cidadão Cão disse...

É por aí. Mais cuidado com a língua padrão.