sábado, 8 de março de 2008

Eventos - Capítulo I


"Geração, seleção e teste de idéias para eventos"
Baseado no livro de Maria Giacaglia.


As rápidas mudanças no mercado vêm obrigando as empresas a repensarem seu modelo de negócio e suas estratégias. No setor de eventos, torna-se evidente a necessidade da busca por projetos criativos e diferenciados para vencer a concorrência.
Três etapas a considerar para identificação da melhor idéia:

Geração de idéias -> Seleção das idéias -> Teste e avaliação das idéias selecionadas

Em uma empresa podem surgir interna e externamente, por:

FONTES INTERNAS
Caixa de sugestões
Pesquisas internas
Equipe de vendas
etc...

FONTES EXTERNAS
Clientes
Concorrência
Parceiros e fornecedores
etc...

O processo de seleção dessas idéias é analisado levando em consideração a demanda, quais são seus aspectos externos à empresa, concorrência e valores de receita que ela pode proporcionar. É analisado também
de acordo com a competência interna da empresa, sua capacidade técnica de execução da idéia, existência de recursos e parceiros, custo de viabilidade, competitividade e adequação à impresa.
O quadro em anexo explica a seleção de idéias segundo critérios de demanda e competência interna.

Clique na imagem para aumentar!

Um comentário:

Cidadão Cão disse...

Coloquem uma legenda ao lado das imagens dizendo que basta clicar para que elas cresçam.